Quais são as propriedades da mola de tração

molas sob medida

As molas possuem suma importância nos mais diversos setores e segmentos. Isso faz com que existam diversos modelos, se adequando às necessidades de cada aplicação. Neste texto, falaremos sobre quais são as propriedades da mola de tração. 

As molas de tração são altamente recomendadas para a aplicação de força quando estendida em um determinado comprimento. Elas possuem ganchos em suas extremidades com o objetivo de segurar através da força realizada.

mola de tração

Aplicações da mola de tração

As molas de tração são parecidas com as molas de compressão, mas se diferem por seu trabalho. Elas têm como função principal aplicar uma força específica, quando estendida em um comprimento determinado.

Ela possui fácil usabilidade e manuseio, além de uma ótima resistência. Em setores que contam com altos impactos, como agricultura, a mola de tração se mostra uma excelente opção.

As molas de tração podem ser usadas em máquinas de exercícios físicos, balanças, trampolins, automóveis, eletrodomésticos, engates e robôs industriais.

Comprar molas de tração: o que levar em consideração

Para que as molas de tração contem com as qualidades aqui citadas, é necessário que elas sejam desenvolvidas em fábricas de qualidade e que tenham um alto know-how neste segmento. Saiba que aqui na Isomol você encontra o que há de mais completo no setor.

Conte com a Isomol para adquirir molas de tração, pois a empresa é sinônimo de qualidade em molas, reconhecida pela qualidade de suas peças e pelo respeito ao consumidor, contando com profissionais altamente qualificados para levar aos clientes a melhor solução para as suas necessidades.

As molas de tração são fabricadas a partir de fios de 0,20mm em aço carbono de alta ou baixa liga, aço inoxidável, latão, cobre, bronze e diversos outros.

Conte com a Isomol: a maior referência em molas em geral

Utilizamos matéria prima de procedência comprovada através de certificado de qualidade, nosso processo de recebimento de matéria prima passa por um rigoroso monitoramento da composição química e tolerâncias, onde evita a possibilidade de fabricação de molas com variações ou fora das normas de fabricação.

mola de tração

Para ficar por dentro de dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no ramo. Até a próxima!!!

Deixe um comentário